![]() |
OpenGL |
Orange Book
"Como o 'Livro Vermelho' é conhecido por ser o padrão ouro para OpenGL, o" Livro Laranja"é
considerado o padrão ouro para o OpenGL Shading Language. Com ampla de Randi conhecimento de OpenGL e GLSL, você pode ter certeza que você vai aprender a partir de um gráfico
veterano da indústria. Dentro das páginas da segunda edição você vai encontrar tópicos de início
desenvolvimento shader aos tópicos avançados, tais como o modelo de iluminação harmônica esférica e
mais ".
Red Book
O sistema gráfico OpenGL é uma interface de software para o hardware gráfico. (A GL significa Graphics
Biblioteca.) Ele permite que você crie programas interativos que produzem imagens coloridas de mover objetos tridimensionais. Com OpenGL, você pode controlar a tecnologia de computador-graphics para produzir imagem realista ou aqueles que partem da realidade de forma imaginativa. Este guia explica como programar com o sistema de gráficos OpenGL para entregar o efeito visual desejado.
Blue Book
OpenGL TM (GL para gráficos Biblioteca TM) é uma interface de software para gráficos
hardware. Esta interface é constituído por várias centenas de funções que permitem você, um programador de gráficos, para especificar os objetos e operações necessárias para produzir imagens coloridas de alta qualidade de objetos tridimensionais. Muitas dessas funções são realmente simples variações do outro, assim, na realidade há
são apenas 120 funções substancialmente diferentes.
[Links]
[1] Amazon
[2] Docs
Comentários
Postar um comentário
Comente com responsabilidade!